Como configurar a conta WORK para receber pagamentos

O app WORK oferece diversas funcionalidades para descomplicar seu trabalho e seus pagamentos.

Se sua empresa é parceira WORK e realiza os pagamentos através da nossa plataforma, para acessar seus valores com mais praticidade você deverá configurar algumas etapas em sua conta do aplicativo. 

Veja como fazer:

  1. Depois de baixar o app na PlayStore ou na App Store e se cadastrar, o primeiro passo é aprovar o pagador. Para isso, na tela principal do app, em “Meu trabalho” clique em “Ver mais” e depois em “Lista de pagadores”. A empresa pela qual você recebe irá aparecer para ser aprovada. Clique para prosseguir;
  2. Será enviado um código de validação para o seu email cadastrado. Insira o código recebido;
  3. Seu pagador foi validado! Agora preencha os dados da conta bancária em que deseja receber seus pagamentos.

Se você já tiver dados bancários cadastrados através do seu pagador, valide se a conta informada está correta ou altere para outra de sua preferência.

Cadastrando a conta bancária

  1. Ao finalizar a aprovação do pagador, prossiga para cadastrar sua conta bancária. Se preferir fazer isso em outro momento, basta acessar seu Perfil e clicar em “Meus dados bancários”. Ah, lembrando que você pode alterá-los a qualquer momento, ok? Basta seguir esses mesmos passos;
  2. Clique em “Cadastrar nova conta”, selecione um dos pagadores já validados e clique em “Próximo” para continuar. Se quiser manter apenas uma conta como padrão, selecione a opção “Não escolher pagador cadastrado”.
  3. Em “Conta”, selecione se a conta bancária que você deseja cadastrar é pessoa física (cadastrada em seu CPF) ou pessoa jurídica (cadastrada em seu CNPJ), e em “Tipo da conta”, preencha se a mesma é corrente ou poupança;

⚠️ Importante: A conta bancária deverá ser de sua titularidade. Não é possível cadastrar contas de terceiros.

  1. Será exibida uma lista com todos os bancos cadastrados. Selecione o da sua conta e clique em “Próximo” para continuar;
  2. Preencha o número da agência e depois da conta;
  3. Confira se todos os dados estão corretos e, caso seja necessário fazer alguma correção, clique em “Editar”. Se estiver tudo certo, basta “Salvar” e então para encerrar clique em “Finalizar”;
  4. Pronto, sua conta está cadastrada! O depósito será feito automaticamente na data previamente agendada pela sua empresa.

Agora, se você é prestador de serviços, para receber seus valores é necessário que encaminhe a nota fiscal para que o pagamento seja efetuado. 

Veja como fazer para nos enviar sua NF

  1. A solicitação de envio da sua nota fiscal também ocorrerá na data previamente agendada pela sua empresa. Você receberá uma notificação pelo app e por email quando o envio estiver liberado;
  2. Quando seu pagador solicitar a nota, na tela principal do app, em “Meu trabalho”, clique em “Ver mais” e então em “Emitir nota fiscal”;
  3. Preencha a descrição do serviço que foi prestado, o número e código de verificação da nota fiscal previamente emitida. Esses números constam na parte superior da nota fiscal;

⚠️ Importante: O valor é configurado pelo seu pagador e não é possível alterá-lo pelo app. Se houver alguma diferença, entre em contato com a empresa pagadora.

  1. Clique em “Anexar nota fiscal” para subir o arquivo em PDF ou em “Tirar foto” para abrir sua câmera ou galeria para tirar ou selecionar uma imagem;
  2. Sua nota foi encaminhada! Os dados serão validados pelo nosso time e, na data acordada, o valor será automaticamente depositado na conta bancária que você nos informou. Caso haja alguma divergência, entraremos em contato com você.