Dúvidas frequentes sobre a Contabilidade WORK

Quer conhecer mais sobre a Contabilidade WORK? Veja aqui as principais dúvidas. 

Se o assunto sobre o qual você deseja entender não está aqui, fique à vontade para enviar sua pergunta clicando neste link e nossos especialistas irão te ajudar.

Conforme o artigo 1.179 da lei 10.406/2002 do Novo Código Civil, toda empresa deve ter um contador especializado para responder pelas obrigações contábeis perante ao Governo. Somente os Microempreendedores Individuais (MEIs) não precisam de um contador autorizado, podendo fazer a contabilidade por conta própria.

Mas indo além da obrigação, o contador é um parceiro essencial na hora de lidar com as burocracias envolvidas na prestação de contas e no dia a dia da empresa, como, por exemplo: para fazer o cálculo dos impostos a serem pagos, emitir notas fiscais, realizar a escrituração e o demonstrativo contábil, entregar declarações de impostos e outros.

Por mais que o MEI não precise contratar um serviço de contabilidade, a função não deixa de ser importante para o sucesso da empresa. De fato, o MEI não tem tantas obrigações a cumprir – na verdade, tem apenas uma Declaração Anual (DASN) a entregar e os prestadores de serviço devem emitir notas fiscais de seu trabalho. 

Entretanto, os processos a serem cumpridos não deixam de ser complexos, e a falta de conhecimento técnico no assunto pode resultar em cálculos incorretos, impostos pagos sem necessidade, atrasos, multas… Dentre vários outros problemas que podem prejudicar a saúde do negócio. 

Ter o suporte de um contador especializado irá ajudar todo empreendedor, independente do porte da empresa, a manter seu negócio em dia com o Governo e com as finanças saudáveis. No mais, o contador ainda poderá auxiliar no planejamento e gerenciamento administrativo da empresa, e claro, ajudar em outras situações burocráticas que o empreendedor precise cumprir, evitando muitas dores de cabeça.

Contratando a Contabilidade WORK você terá gestão completa de todas as burocracias relacionadas à sua PJ: emissão de guias e pagamento de impostos, cálculo e envio de todas as declarações financeiras e relatórios contábeis, emissão automática de notas fiscais, além de suporte especializado em contabilidade, seja sua empresa MEI ou do Simples Nacional (ME/EIRELI). Vai ser quase como se você não tivesse uma PJ, porque cuidaremos de absolutamente todas as burocracias.

Não se preocupe, pode até parecer complicado, mas a migração é bem simples! O processo é automático e nós cuidamos de todo o trabalho por você. 

Para isso, assim que você contratar a Contabilidade, iremos te pedir algumas informações da sua empresa e o nome, telefone e e-mail do seu atual contador, e então faremos a transferência dos seus dados enquanto você fica livre para se dedicar ao que importa.

Da mesma forma que a contabilidade tradicional, mas sem ter que lidar com as papeladas. Na Contabilidade WORK, com apenas alguns cliques você preenche todas as informações necessárias para os cálculos relacionados a sua empresa, e o resto a gente cuida. Além disso, você sempre poderá contar com um contador especializado para preencher documentos, fazer adequações em sua empresa ou para te auxiliar a compreender alguma questão específica. É o melhor dos dois mundos.

Isso não é problema! Se você precisa abrir sua PJ, também podemos te ajudar nessa nova jornada. Pela Contabilidade WORK você pode solicitar a abertura da sua empresa MEI ou pelo Simples Nacional, com todo o apoio necessário e sem ter que se preocupar com as burocracias do processo.